Abra para lembrar. Leia para construir.
 
 

Ela traz o cartaz cujo texto pergunta “Afinal, que marca você pretende deixar neste mundo?”. Ou seja: como você pretende ser lembrado ou lembrada? O que pretende fazer para retribuir pela vida que usufrui? Junto do cartaz vem um jogo da memória, no qual as peças são fotos de marcas que o homem deixou na arquitetura do mundo. No verso de cada peça do jogo, você lê expressões que traduzem virtudes, valores, sentidos, necessários à construção da verdadeira casa que somos nós mesmos, e para deixar uma marca forte, o que só se deixa pensando verdadeiramente nos outros.

AFINAL, QUE MARCA VOCÊ PRETENDE DEIXAR NESSE MUNDO?

Quando o menino nasceu, lá se vão anos e anos, estava só começando – mesmo que com a estrela brilhando, a grande obra que faria. À medida que o tempo ia passando e passando, ele sentia: ainda que estivesse diante de um terreno todo pronto, todo limpo, pelas bênçãos que trouxera e por tudo o que estava escrito, ainda que contasse com uma sólida fundação de valores e princípios, tudo ainda estaria, todo dia, por se construir.
Ele ergueria uma casa – como também desejava que fizéssemos – para deixar como exemplo. Não uma casa de tijolos, paredes, pilares, lajes e pisos, mas de sentidos, virtudes e sentimentos. Uma casa para abrigar a alma, apaziguar o espírito, acolher os corações e indicar caminhos. Faria exatamente como gostaria que construíssemos. Todo dia o trabalho feito oração, todo dia agradecer e recomeçar, cuidando do mundo e do próximo como de si mesmo. Todo dia uma comemoração, a sensação de missão cumprida, de que cada um de nós está fazendo o melhor para perpetuar o milagre da vida. Mãos à obra.

 

 

Concepção: José Oliva
e Ney Alves de Souza.
Texto: José Oliva
Fotos: Ney Alves de Souza
Direção de Arte:
Mauro Brustolin Iplinski
e Fábio Oliva
Versão para o Inglês: José Álvaro Néia
Montagem do kit que compõem a Caixinha:
  ACRIDAS - Ass. Cristã de Assistência Social


Clique para comprar a caixinha

 
 
 
Todos os textos das Caixinhas de Atitude® são de autoria de José Oliva e têm seus Direitos Reservados©